Vamos discutir a relação?

Normalmente quando ouvimos a expressão "D.R" já associamos à uma cena de um casal quebrando a casa toda por algo que um diálogo pacífico poderia resolver.
E se mudássemos esse conceito de quebra-pau para um hábito corriqueiro de querer conhecer profundamente quem vive perto da gente?
Porque parando para refletir, discutir relacionamento não é nenhum pouco chato quando juntamos tal ato ao nosso interesse sentimental pelos pais, irmãos, avós e avôs, tios e tias, amor da sua vida, amigos e amigas, enfim todas as nossa relações interpessoais. 
Saber que tipo de comida alguém gosta, o estilo musical, a coisa que mais irrita ou que mais agrada essa pessoa, o que facilmente lhe tira um sorriso e uma risada gostosa ou que provoque pranto são parte da compreensão necessária para desenvolvermos relacionamentos saudáveis e claro, fazê-lo simplesmente por amar. Porque para você a companhia vale muito mais do que o chão da casa que ficou sujo pois não tiraram o sapato antes de entrar e que a toalha molhada em cima da cama você mesmo pode tirar e depois dar um beijo na tua filha dizendo em tom calmo para não esquecer de estender a dita cuja no lugar apropriado.
Tantas coisas nós podemos fazer para evitarmos a famosa fadiga nos relacionamentos. 
Obviamente, cada pessoa tem sua personalidade e sua maneira de reagir, aliás, nunca conseguiremos ter plena certeza de como isso vai ocorrer, contudo cada um pode se esforçar para ser melhor e promover a paz dentro dos relacionamentos.
E aí, prefere ir dormir com raiva ou resolver na calma aquela dúvida com quem você queria discutir?
D.Rs só são ruins se nós quisermos que sejam. 
Devemos fortalecer e não desgastar nosso vínculos. Fica a dica! <3

                                                                                             Besitos da Lari!


Comentários