A sua essência nunca mudará

Pode ser uma nova postagem no blog, mas me acompanha há muito tempo um sentimento de querer permanecer firme apesar de estar rodeada de aparências enganosas produzidas por relacionamentos imaturos e interesseiros.
Quem cresceu em ambientes pesados, entende como é querer criar vínculos que venham para somar, daqueles que não se importam com detalhes mesquinhos do tipo que se não tens o mesmo estilo de vida material, você não serve, algo puro e sincero, interessado apenas no bem estar do próximo, sobre ser valer mais do que ter, afinal não adianta ter tanto aos próprios olhos e deixar a alma se desmantelar por isso.
A postagem é nova, a vontade de ver um mundo altruísta e desinteressado continua sendo velha.
Quantas vezes a gente deixou de fazer algo porque incomodava pessoas nem tão relevantes em nossas vidas? É insanidade deixar que a opinião de fora determine como você deve agir. Eles não conhecem a sua vida, eles não batalham suas batalhas, eles não sentem os seus sentimentos.
Você não precisa agradar a gregos e troianos e destruir a pessoa sensacional que é, porque será em vão.
Nossa vida não é entretenimento para que a todo momento estejamos agindo de acordo com que os outros acham conveniente. Podemos até ficar falando sobre superficialidades, mas aonde chegaremos? A gente pode manter as pessoas entretidas e assim parecer agradável full-time, mudando nosso comportamento e depois se deitar e perceber que perdeu tempo. Do que adiantou?
Comportamento muda, essência é permanente! Você pode mudar como age com os de fora, só que você deve ter pleno conhecimento de si antes da mudança acontecer.
Permaneça em sua essência e perceberá pelo que realmente vale a pena mudar.

Com carinho,
L.C


Comentários