A gente não se relaciona sozinho e a culpa não é só de uma pessoa

Não sou uma especialista em relacionamentos e não desejo que por causa do que escrevo as pessoas comecem a por em dúvida tudo que vivem. São apenas meus pensamentos e o que tenho aprendido com cada relacionamento, amizade ou outro tipo.
Na maioria das vezes que algo me incomodava, sempre encarava a situação e procurava deixar meu ponto de vista bastante esclarecido nos relacionamentos que já tive, continuo fazendo. Não é certo que a gente perca o sono e se magoe com coisas que ficaram pendentes sendo que podem ser resolvidas quando as partes envolvidas concordam em encontrar uma solução para o bem de todos, fortalecendo os laços.
Não sei o que acontece que as pessoas insistem em usar os sentimentos de outros para se sentirem bem com seus egos, magoando por pura diversão ou por atitudes inconscientes. A gente deixa as coisas acumularem como pólvora pra uma bomba que de repente vai estourar e a culpa será de alguém sozinho, nunca de todos.
Olha o tamanho do egoísmo!
Ninguém é amigo sozinho, ninguém namora sozinho, ninguém é filho sozinho, ninguém é pai, mãe e irmão sozinho. Sempre há mais de uma pessoa culpada pelo relacionamento estar como está.
Se tem um tipo de relação tóxica é essa que te faz sentir culpada por tudo, te faz carregar um peso sentimental digno de extremos. Já pararam pra pensar que se tem tantas pessoas querendo dar cabo de suas próprias vidas, se submetendo a jogos suicidas é porque não estão podendo mais carregar sozinhas o peso da culpa de mais de uma pessoa?
Seu filho e sua filha não pediram para nascer.
Os irmãos não são escolhidos a dedo como se pode fazer com os amigos.
Não deixe que seu ego te impeça de fazer bem para as pessoas que te amam e as deixe sem sua ajuda para serem melhores.
O mundo não vai acabar se você largar seus notebook e seu celular por pelo menos uma hora dedicada a alguém. Para de dar tanto valor ao material porque essas coisas todas acabarão um dia e quem você terá quando essa hora chegar? Pense bem. Cuide de quem você ama! Ofereça um tempo seu a outra pessoa, abrace mais, ouça mais.

Eu já tive depressão, já sofri bullying e sei como é se sentir culpada e ter vontade de morrer pra tentar escapar de tanta dor. Procurei ajuda e estou aqui para te ajudar!
 VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO!


Comentários